O Elastic Agent é uma maneira unificada de adicionar monitoramento de logs, métricas e outros tipos de dados a um host. Ele também pode proteger hosts contra ameaças de segurança, consultar dados de sistemas operacionais e muito mais. Um único agente facilita e agiliza a implantação do monitoramento em sua infraestrutura. Cada agente tem uma única política que você pode atualizar para adicionar integrações para novas fontes de dados, proteções de segurança e muito mais.
Para Fleet Servers autogerenciados, o monitoramento é fundamental porque a operação do dele é fundamental para a integridade dos agentes implantados e dos serviços que eles oferecem. Quando o Fleet Server não está funcionando corretamente, pode levar a atrasos nos check-ins, informações de status e atualizações para os agentes que ele gerencia. Os dados de monitoramento informarão quando adicionar capacidade para ele, fornecerão logs de erros e informações para solucionar outros problemas.
Na primeira vez que você usar o Fleet, será necessário configurá-lo e adicionar um Fleet Server conforme etapas descritas abaixo:
1 - No Kibana, vá para Fleet > Agentes e clique em Adicionar agente .
2 - No submenu Adicionar agente , selecione uma política de agente existente ou crie uma nova. Se você criar uma nova política, o Fleet gerará um novo token de registro do Fleet .
3 - Certifique -se de que Inscrever-se na fleet esteja selecionado.
4 - Escolha o tipo de implantação e adicione seu host
5 - Baixe, instale e registre o Elastic Agent em seu host selecionando seu sistema operacional de host e seguindo a etapa Instalar Elastic Agent em seu host .
6 - Confirmar se o Elastic Agent está instalado e em execução.
A seguir, segue passo a passo para executar a instalação e configuração do Fleet Server.
No menu principal, acesse Management > Fleet.
Crie a "Fleet Server Policy" preenchendo o nome da policy e depois "Create policy".
Escolha um modo de implantação para segurança que será executado;
Informe o host e clique em add