Para configurar uma política de ciclo de vida para índices contínuos , você cria a política e a adiciona ao modelo de índice .
Para usar uma política para gerenciar um índice que não reverte, você pode especificar uma política de ciclo de vida ao criar o índice ou aplicar uma política diretamente a um índice existente.
As políticas de ILM são armazenadas no estado de cluster global e podem ser incluídas em snapshot definindo include_global_state
quando true
você tira o snasphot . Quando o instantâneo é restaurado, todas as políticas no estado global são restauradas e todas as políticas locais com os mesmos nomes são substituídas.
Neste artigo abordaremos as etapas de como gerenciar uma politica de ciclo de vida já existente em seu cluster, caso queira criar uma nova politica, consulte o guia Elasticsearch.
Gerenciar política de ciclo de vida
Para gerenciar uma política de ciclo de vida do Kibana, abra o menu e vá para Stack Management > Index Lifecycle Policies .
Gerencie seus índices à medida que crescem e envelhecem. Anexe uma política de ciclo de vida para automatizar quando e como fazer a transição de um índice por meio de seu ciclo de vida.
Selecione o índice a ser configurado, e defina através fases da política e as ações a serem executadas em cada fase.
A definição de um período de retenção é uma estratégia que as equipes usam atualmente para gerenciar dados.
Armazene seus dados mais recentes e pesquisados com mais frequência na camada Hot Phase e configure para ser deletado em 3 dias. O objetivo desta configuração, é limpar as informações ja coletadas de tempos em tempos, e gerenciar o tamanho dos índices otimizando espaço em seu disco.
Caso queira estender o período de retenção dos dados, configure conforme sua necessidade, porém lembre-se que, as aplicações exigirão mais armazenamento para abrigar as métricas geradas, ou seja, esta ação implicara em consumir uma quantidade considerável de espaço em disco, implicando em custos adicionais.
Pode-se configurar todos os demais índices existentes, para obter mais informações, consulte a documentação oficial nos links abaixo.